Unidos do Mato Grosso apresenta...

O seu SHOW!

O meu 1º selo blogueiro

Foi uma honra receber do blog de cinema mais conceituado que conheço, um selo, um verdadeiro óscar na comunidade blogueira, para quem ainda está nesta lida à pouco tempo...
Obrigado Alfacinha :) http://revoltadapipoca.blogspot.com/

Humm..parece que quem recebe um selo tem de se definir em 5 palavras e depois passa-lo a outros blogues. Pois bem, defino-me como uma pessoa:

- extrovertida
- simpática
- amiga
- sincera
- teimosa

...ah acho que até sou uma boa pessoa...

Passo o meu selo:
http://chazinhodelimonete.blogspot.com/
http://revoltadapipoca.blogspot.com/
http://algosobrecoisas.blogspot.com/
http://ocantinhodadori.blogspot.com/

"Cantigas de Tavarede"

Como já é próprio da SIT, os projectos por ela desenvolvidos têm sempre qualidade, aqui está mais um exemplo disso, o coral "Cantigas de Tavarede", ideia desenvolvida pela Comissão do Centenário em 2004, foi posta em prática no ano de 2006, estreando em Janeiro de 2007. Nestes quase três anos de existência, o Coral, graças ao Maestro João da Silva Cascão, tem o seu repertório mais desenvolvido, apresentando hoje em dia números de grande qualidade.
As "Cantigas de Tavarede" são um coral que interpreta exclusivamente canções de peças de teatro, outrora levadas à cena no palco da SIT. E os trajes foram pensados como forma de representar quadras teatrais.

Vou destacar um elogio feito à pouco tempo pela Maestrina do Coral "Academic Choir of Students Cultural Center of University of Nis", vindos da Sérvia, que actuaram na SIT em Julho, disse que já tinha visto muitos corais a actuar pelo mundo fora, muitos deles fabulosos e com imensa técnica, mas este foi o único no mundo que ela viu a cantar com ALMA...

Pois bem, palavras para quê..SIT e basta :)

Deixo-vos duas das minhas preferidas, a espectacular Canção do Moinho:


E a animada Marcha dos Camponeses:

Marcha de Tavarede!

Pelo facto deste blog já ter sido criado dias depois do S. João, ainda não tinha feito nenhuma referência à Marcha de Tavarede! E que falha...

No ano de 2008, a Sociedade de Instrução Tavaredense empenhou-se para "ressuscitar" uma tradição que há já alguns anos tinha desaparecido na Freguesia, desfilar na avenida na noite de S. João.
No dia 23 de Junho de 2008, Tavarede saiu à rua, com o tema "A Terra do Limonete vai ao Banho Santo na Noite de S. João, à Figueira", um grupo composto maioritariamente por jovens inundou a avenida de alegria, conseguindo arrecadar o 1º Prémio e mais outros 4 Prémios: melhor Música, melhor Letra, melhor Traje, melhor Marcação!
Ficam aqui algumas fotos para relembrar esses momentos:

Aqui estou eu com o meu par..mais conhecidos pelo "Par Maravilha"!

Os meninos do banho santo...
A perfeição na Marcação!
A vitória!!

Este ano, voltámos a desfilar, com o tema "Tavarede em Flor", conseguimos o 2º Lugar, bem como o prémio de melhor Música e melhor Cavalinho.

Eu com a minha mãe..

Muita emoção nesta hora, as palmas eram tantas que as nossas flautas mal se ouviram :D
http://www.youtube.com/watch?v=MkFjVhOL6qw

Para o ano lá estaremos novamente, pelo menos espero, com a nossa força e alegria, para dar o nosso melhor e elevar bem alto o nome da nossa terra…

Tavarede Marca!!