Eu e a Dança

Desde pequena sempre adorei dançar. Comecei desde muito cedo a frequentar aulas de Ballet, e depois mais tarde, com a mesma professora, descobri a Dança Contemporânea.

Muitas vezes pouco compreendida, a Dança Contemporânea, surge como forma de protesto à Dança Clássica, veio permitir que os bailarinos se libertassem de posições rígidas até aí utilizadas. Nela, o que realmente interessa, é a transmissão ideias e sentimentos através do movimento do nosso corpo. Possui uma técnica muito abrangente, permitindo a libertação do próprio bailarino, através da improvisação e espontaneidade. Posso dizer que aprendi bastante durante o período que frequentei estas aulas.

Hoje em dia, faço parte de uma Escola de Samba, "Unidos do Mato Grosso", claro que o estilo é muito distinto, mas também é possível dar azo à nossa imaginação. Conseguimos misturar imensos estilos enquanto dançamos...posso dizer que é viciante!!

E por falar em "Unidos do Mato Grosso", esta escola está em incrível expansão, conseguiu alcançar em 20 de Junho deste ano o lugar de Vice-Campeã Nacional, depois de muito suor naquela calçada...valeu a pena!

Bem deixo aqui o link da escola de que faço parte, CONTAGIEM-SE:)

http://www.unidosdomatogrosso.com/

3 comentários:

JB disse...

E o melhor de tudo é a quantidade enorme de roupa que usam na escola de samba!! eheh
bj

Sofia Charana disse...

QUEBRA TUDO MATO GROSSO..........

Até arrepia!!!

beijos e parabéns pelo blogue

Vanda disse...

Eu até fico contagiada mas sou uma pé de chumbo, não há nada a fazer!! Gosto mais de cantar!!!!

Enviar um comentário