Histórias cor-de-rosa

Desde pequena que sou viciada em novelas, especialmente nas brasileiras. As minhas preferidas são sem dúvida as histórias de época. Com amores impossíveis, situações diferentes do quotidiano, personagens caricatas e engraçadas, onde o mundo é cor-de-rosa e onde queremos entrar e viver.
Apesar de não ser de época, a novela que estou a seguir retrata um mundo completamente diferente do presente, onde o progresso chega muito lentamente. PARAÍSO, novela passada numa cidade do interior, conta a história de amor entre a Santinha e o Filho do Diabo, e mais umas quantas peripécias dos habitantes daquela pacata cidade. Mais um grande sucesso da Globo, que é cada vez mais uma grande máquina de fazer novelas e talentosos actores.

É também uma novela com uma banda sonora fantástica, deixo-vos a linda música de Paula Fernandes & Almir Sater – Jeito do Mato:

4 comentários:

JB disse...

Pedra Sobre Pedra e Roque Santeiro e Sassá Mutema... E a Tieta!!!!!! Opa, que belos tempos esses!

Vanda disse...

Então tb gosto de novelas mas não sigo como antigamente. Gosto principalmente das do Manuel Carlos em que a personagem principal se chama sempre Helena! São histórias actuais com problemas reais e que nos tocam bastante! Lembro-me aqui de algumas: Por Amor, História de Amor, Felicidade, Páginas da Vida, a mais recente que anda a dar na SIC, Viver a Vida e uma das que eu mais gostei, Mulheres Apaixonadas que conta a história de de vários tipos de mulheres: as ciúmentas, as ingénuas, as decididas, as de sucesso etc. esta novela tem uma banda sonora muito boa (como por exemplo "velha infância" dos Tribalistas)http://www.youtube.com/watch?v=Il6OwhsebMc
Ma sé claro que existem muitas mais novelas que eu adorava: Roque Santeiro, Sassaricando, Tieta, Pantanal sei lá.... tantas!! Deixaram-me muitas Saudades!!!

Cães Danados disse...

CÃES DANADOS AO VIVO


"I House of Rock"
Casa do Povo de Maiorca
Figueira da Foz
05-12-2009 22H00

Cães Danados
Skarface
The Ozzies
Insidus

Rogério Neves disse...

Caro amigo(a), tem um desafio no meu blog.

Rogério Neves

Enviar um comentário