Estamos a poucas semanas de estrear mais uma peça no palco da S.I.T. É já no dia 16 de Janeiro!! A peça chama-se "O Inspector-Geral" e é uma comédia em 5 actos, de Nicolau Gogol.
Personagens em cena:
Encenação - Fernando Romeiro
Ponto - Otília Cordeiro
Contra-Regra - João Pedro Amorim
Luz e Som - Nuno Pinto
Cenografia - José Manuel Cordeiro
Guarda-Roupa - Sílvia Pedrosa
Montagem - José Alberto Cardoso
Fazem-se agora os ajustes finais para que tudo corra pelo melhor.
Não faltem! Dia 16 lá nos encontraremos :)
E MUITA M*R*D*!



Hoje tirei um bocadinho da minha manhã para pesquisar acerca do significado e origem do termo “Pagode”. - Fundo de Quintal: Hoje eu vou pagodear / A Batucada dos nossos tantãs / Não tá nem aí
- Jorge Aragão: Coisa de Pele / Conselho / Do fundo do nosso quintal
- Beth Carvalho: Camarão que dorme a onda leva / Coisinha do pai
- Zeca Pagodinho: Uma prova de amor / Deixa a vida me levar / Verdade
Em Portugal, nos últimos anos, começaram a surgir cada vez mais grupos musicais que seguem este estilo. 
Na Figueira da Foz, destaco claro “Bagunço no Boteco”, não fosse eu passista Mato Grossense e este grupo formado por elementos da bateria desta escola.
Não faltem aos pagodes do Bagunço pois eles são sempre recheados de surpresas!!
Já lá se vai o meu tempo de Estudante. Mas Coimbra não pára, e apesar de longe da vida académica, este ano tenho sentido de perto, todos os dias desta semana, o verdadeiro espírito académico que se vive nesta cidade.
carro”! Estávamos em 2005…
Adoro o Verão, para mim devia ser todo o ano!
O facto é que as pessoas ficam mais sisudas e deprimidas. Por isso, acho que onde eu estava mesmo bem era no Brasil com calor e alegria todo o ano! :)
Foi uma honra receber do blog de cinema mais conceituado que conheço, um selo, um verdadeiro óscar na comunidade blogueira, para quem ainda está nesta lida à pouco tempo...Olha o Mato Grosso aí gente!!
Apesar de ter uma enorme ligação com Tavarede e com Sociedade Instrução Tavaredense, não esqueço de onde vem as minhas raízes. Sou natural da Freguesia de Alhadas, bem como quase toda a minha família.
meus avós maternos, Manuel Augusto Quadros Mendes e Helena Freitas Simões foram amadores do Ateneu Alhadense.
Hoje de manhã, bem cedinho, quando estava a tomar o pequeno-almoço sentada no sofá, ligo a televisão, e o que vejo?! Uma bela discussão no jornal da RTP1 sobre o chocolate, a propósito do aumento do seu consumo. Que bela maneira de se começar o dia. :)
Desde pequena sempre adorei dançar. Comecei desde muito cedo a frequentar aulas de Ballet, e depois mais tarde, com a mesma professora, descobri a Dança Contemporânea.
E por falar em "Unidos do Mato Grosso", esta escola está em incrível expansão, conseguiu alcançar em 20 de Junho deste ano o lugar de Vice-Campeã Nacional, depois de muito suor naquela calçada...valeu a pena!
Hoje o meu post é dedicado à colectividade onde faço teatro, a "Sociedade de Instrução Tavaredense". A SIT, como é mais conhecida, foi fundada em 15 de Janeiro de 1904. Criada com o objectivo de educar e instruir as classes mais desfavorecidas, funcionou como escola nocturna até ao ano de 1941. Por base esteve sempre o Teatro, actividade que se mantém viva desde a data da sua fundação. Esta, é a única associação em Portugal a fazer teatro ininterruptamente à 105 anos!!