Companhia

Como todos os dias da semana, e hoje não foi excepção, faço uma viagem até Coimbra. Sempre muito cedo e com muito frio, lá parto eu de casa. Hoje a minha companhia também não foi diferente da dos outros dias, o meu leitor de mp3. Aparelho que anda sempre comigo, ajuda-me a passar o tempo e a tornar a viagem um bocadinho menos penosa.
Hoje partilho com vocês o que ouvi durante a viagem – Amália Hoje, um projecto fantástico que apresenta fados da Amália com uma sonoridade actual. Projecto este, dirigido por Nuno Gonçalves fundador dos The Gift, e com temas interpretados pela vocalista dos The Gift, Sónia Tavares, Fernando Ribeiro dos Moonspell e Paulo Praça que integrou as bandas Plaza e Turbo Junkie.

A nível instrumental, deixo-vos a minha preferida, é simplesmente fenomenal - Fado Português, a primeira faixa do CD Hoje, dos Amália Hoje:


Aproveito também para agradecer ao Blog “Limonete” por este prémio:

Como manda as regras, tenho que premiar 5 blogues, perfeitamente merecedores desta honra. Cá vai:
- Cházinho de Limonete
- Algo sobre coisas
- Revolta da Pipoca
- Chá de Limonete
- Cantinho da Dori

6 comentários:

Vanda disse...

Não gosto deste projecto!! Estragaram muitas músicas da grande Amália... Mas é apenas a minha opinião!!

Raquel disse...

Não sei como é possível não gostares..tem uma sonoridade brutal! Tens de ouvir com mais atenção..sem associar à Amália claro. :P

Nádia disse...

É bom mas a gaivota já mói um bocadinho de tantas vezes passar na rádio. Mas não deixa de ser um bom álbum, concordo contigo!

Nádia disse...

Oh só vi hoje o selo!
Obrigada! ***

PEDRO JORGE(jó) disse...

Eu pessoalmente adoro...não se pode comparar aos fados que cantava a "nossa" Amália porque isso é impossivel.Está associado ao fado e isso é que é importante.A parte instrumental é magnifica.jokas, Raquel.jó

Alex Correia disse...

A ideia é fabulosa, é pena é ser com a pessoas que sao. O Fernando Ribeiro nao tem voz para isto. Já nos Moonspell nunca gostei da voz natural dele.

Nao suporto a voz da Sónia, é muito grave e desagradável, e um pouco monocordica tambem.

Os arranjos musicais estao mais ou menos, se fosse nos anos 90 este som tinha sido um espectaculo mas infelizmente estamos em 2010 e eles devia fazer um upgradezinho dos seus sons dos sintetizadores.

Enviar um comentário